O conteúdo que você tentou acessar esta disponível apenas para usuários com identificação específica.
Informe seu e-mail abaixo para receber seu lembrete de senha.
Digite uma palavra-chave sobre a sua dúvida no campo abaixo para encontrar informções relevantes.
Tempo necessário para que a chave de transferência mude a conexão rede elétrica-cargas para o conjunto baterias-inversor-cargas.
Sistema de proteção que, em caso de sobrecarga ou "pane" do nobreak ou estabilizador, alimenta as cargas diretamente com a energia da rede elétrica de entrada.
Este fenômeno é uma deformação da senóide (formato da onda) e é provocado por cargas pesadas conectadas à rede, do tipo de motores de indução, solenóides, geradores etc., principalmente aquelas cargas com baixo fator de potência.
Este distúrbio pode provocar uma desenergização momentânea da fonte de alimentação do computador, travando-o.
Soluções
• Filtro de linha: não corrige o problema.
• Estabilizador de tensão: não corrige o problema.
Grandes interrupções de energia ou o que popularmente chamamos de black-out. São geralmente provocadas por algum distúrbio grave das subestações ou na rede de distribuição. Podem durar minutos ou se prolongar por horas. Este evento é o maior causador de prejuízos em empresas. Quanto mais informatizada a empresa, maior o investimento deverá ser realizado a fim de minimizar ou eliminar a atuação deste evento.
Como prevenir-se contra a interrupção de energia
• Nobreak: elimina o problema. Entretanto, o usuário deverá atentar para o tempo de autonomia do nobreak, ou seja, sua capacidade de fornecer energia durante a interrupção da rede elétrica.
• Filtro de linha: não resolve o problema.
Interrupções muito curtas no fornecimento da energia elétrica, com duração da ordem de milésimos de segundos e que quase sempre são imperceptíveis ao usuário. Provocam frequentemente perda de dados em arquivos de computadores ou travamento de sistemas.
Soluções
• Filtro de linha: não resolve o problema.
• Estabilizador de tensão: não resolve este problema.
• Nobreak: corrigem o problema.
São ruídos de alta-frequência provocados pela conexão de equipamentos como motores, ar-condicionados, fontes chaveadas, etc., à rede elétrica.
Dependendo da magnitude, provocam por exemplo, o efeito de chuviscamento na telas de televisres, monitores etc.
Os transientes são perturbações muitas vezes aleatórias e prejudiciais, que aparecem em um sinal elétrico.
Representação gráfica que descreve como variam os valores de tensão (Tensão Alternada AC) ao longo do tempo.
É a forma de onda que não é senoidal e que tem o valor eficaz da tensão corrigido através da utilização da técnica de modulação da largura de pulso (PWM). Para equipamentos de informática (equipados com fontes chaveadas), este tipo de forma de onda é perfeitamente aceitável, desde que o valor eficaz da tensão esteja dentro dos limites pré-determinados.
Circuito interno do nobreak que transforma a tensão das baterias (DC) em tensão alternada (AC), sendo esta última do mesmo tipo da fornecida pela rede elétrica.
É um conceito que classifica as atividades de uma organização como imprescindíveis.
Algumas rotinas são tão importantes para o ambiente de negócios que, se houver algum tipo de falha ou parada, poderá prejudicar os resultados e a própria sobrevivência da empresa no mercado.
Para garantir as aplicações de missão crítica, a corporação emprega uma infra-estrutura tecnológica capaz de suportá-las proativamente e passivamente evitando a paralisação de serviços computacionais e a perda de dados importantes ao negócio.
Não é necessário este tipo de instalação, pois atualmente todos os nobreaks SMS possuem estabilizador interno, portanto, recomendamos conectar o nobreak diretamente na rede elétrica.
Não recomendamos este tipo de instalação, os nobreaks SMS possuem estabilizador interno, portanto, recomendamos conectar o nobreak diretamente na rede elétrica.
Sim. Não há problema em ligar o módulo externo no nobreak, sem a desconexão da bateria interna, porém é importante não ultrapassar a capacidade da bateria, que o fabricante recomenda.
O nobreak fornece energia através das baterias por tempo limitado.
Desta forma, se eventualmente, falhar a rede elétrica e o usuário não estiver presente, os arquivos serão "perdidos" ao final do tempo de autonomia (período durante o qual a energia é fornecida pelas baterias).
O software de gerenciamento de energia permite, entre outras funções, o fechamento automático dos arquivos, na hipótese do usuário não tê-lo feito antes do término do tempo de autonomia.
Este procedimento não é recomendado. Caso ocorra a total descarga das baterias e, após o retorno da rede elétrica ocorrer nova falha, não haverá tempo suficiente para a recarga das baterias. Desta forma, o computador pode perder dados por insuficiência de energia.
Para evitar que isto aconteça, é preciso utilizar a energia das baterias apenas o suficiente para o fechamento dos arquivos.
Entretanto, os Nobreaks produzidos pela SMS-Legrand, possuem um conector que permite a ligação de módulos externos de baterias. Isto aumenta consideravelmente o tempo de autonomia com a conexão dos módulos externos. permitindo que o usuário pode realizar tarefas que demandam mais tempo.